A Rangel Logistics Solutions anunciou que está a trabalhar com a plataforma tecnológica BluJay Solutions para a gestão das suas operações de transporte aéreo, marítimo e rodoviário.
Com esta parceria, a Rangel Logistics Solutions prevê obter «amplos benefícios, que vão permitir agilizar os principais processos de negócio em todas as filiais e geografias, mas também por mais e melhor informação aos clientes, permitindo uma total visibilidade dos processos em tempo real». Para além disso, este investimento vai ao encontro da digitalização dos processos e da ambição ambiental da Rangel, cujo objetivo é tornar as suas operações cada vez mais «paperless».
«A aposta da Rangel na tecnologia da Blujay foi uma escolha natural, tendo em conta a capacidade de planeamento e execução de soluções adaptadas à gestão de operações de transporte e logística. Estas soluções apresentam uma visão a longo prazo, que acompanham a evolução do negócio, algo que vai ao encontro dos nossos objectivos para os próximos anos», afirma Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.
Para o arranque desta parceria, a Rangel implementou dois produtos desenvolvidos pela Blujay Solutions, através dos quais pretende melhorar os principais processos inerentes ao serviço de transporte internacional, «tornando-o mais transparente para o cliente e mais eficiente».
Numa primeira fase, foi implementado sofware Transportation Management for Forwarders, focada na automatização dos processos do transporte aéreo e marítimo, com objectivo de «melhorar a produtividade, inovação, ampliar a visibilidade end-to-end, focalizando na excelência do serviço a clientes, reduzindo também o custo e tempo associado a cada envio». Numa segunda fase, será implementado o produto LSP Platform, direccionado ao transporte rodoviário, que irá permitir criar um fluxo de trabalho e facilitar integrações com parceiros, melhorando a gestão de armazém e os processos de cross-docking.
O software da Blujay, baseado na cloud, ajusta-se às necessidades da Rangel e está preparado para acompanhar o crescimento do negócio, «tornando-o mais competitivo no mercado». Por outro lado, «vai melhorar também a comunicação com o cliente, tornando os processos mais transparentes e contribuir para maior competitividade das equipas comerciais», conclui a empresa.